Make a Sound

Ouvir música requer muito mais que um ouvido atento. A boa música é como uma invasão, um exército de sensações que em cada acorde nos tomam de assalto e nos transportam a planícies que nunca imaginamos existir. Às vezes cavalgamos rápido por esses campos, levados pelos acordes frenéticos de Charlie Parker. Outras, deitamos no gramado e tudo fica mínimo, até mesmo o som, como as notas e os intervalos de Erik Satie. É exatamente essa sensação de ser arrebatado que experimentei ao ouvir o som da Make a Sound, uma big band formada em 2013, que traz em seu repertório um som vibrante e, não raro, inusitado.

A banda, liderada por Cleverson de Oliveira, responsável também pelo saxofone e pela flauta, tem ainda em sua formação os músicos Dani Mendes no sax barítono, Marquinho Sax nos saxofones, Rodrigo Nunes no trompete e fluguel, Julio Cesar Maria também no trompete e fluguel, Leo Canuto no trombone, Denis Miranda nos teclados, Dennis Belik no baixo, Rodrigo Wolfgang na guitarra e Jedi Vieira na bateria.

Ousada, a big band nos traz um repertório inovador, propondo uma releitura do pop e do rock clássicos, sem abrir mão da pegada do jazz. Convida-nos a romper barreiras e apreciar com novos ouvidos aquilo que sabemos de cor. Desperta nossa memória afetiva, mas coloca nela novas roupas. Make a Sound é uma banda que surpreende pela criatividade do repertório, pelos arranjos provocantes e pela qualidade de seus músicos. Enfim ainda é possível ouvir música boa no Brasil.

CONTATO
(12) 98134-6994
cleverson71@yahoo.com.br

FACEBOOK / SOUNDCLOUD

 

Foto: Suzana Machado

1 Comment

  1. Maravilha!!!

Deixe uma resposta